quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Legado de um Amigo...


Se tem uma coisa que me deixa contente é saber que falaram de mim... Não, não, calma... Não é AQUELE falar... o falar mal, aquele falar da fofoca e tal... Digo daquele outro falar... Aquele que chega até você com um brilho no olho, uma palavra de valor, um bem querer...!

Hoje, em meio a uma situação delicada e porque não dizer triste mesmo, tive um momento de uma certa alegria... A alegria de deixar um amigo com um legado bom...

Antes de eu ir embora, de me despedir, um dos filhos deste meu bom amigo que está indo embora, e que eu não conhecia, me agradeceu a presença e disse que, apesar das circunstâncias do momento, foi muito bom eu ter estado lá e ele gostou de me conhecer, porque já havia ouvido muito falar a meu respeito...!!
É claro que era um momento de sinceridade e eu só pude me sentir feliz por dentro, por receber esta consideração desta forma, deste amigo, neste momento final...!

Isso me chamou a atenção para o quanto as vezes a gente é representativo, legal, bacana, importante, ou simplesmente querido, por "N" motivos, para as pessoas... E as vezes as pessoas passam isso adiante, de nós, SOBRE nós, contanto, conversando, falando sobre bons momentos, boas conversas... E que coisa bem boa quando deixamos uma BOA MARCA em alguém...!!

Hoje eu sei que estou perdendo um querido amigo... Ele está no crepúsculo de sua jornada... Sua missão aqui na Terra está terminando... Mas além de sua vida, ele deixa seu legado, família, filhos, trabalho, conquistas, e algo menos palpável, que são suas idéias, papos, conversas, sua inteligência, sua ironia sarcástica, enfim...! E além de tudo isso, hoje ele deixa mais uma coisa, ESPECIAL para mim, que é seu apreço e seu carinho por minha pessoa, através das palavras ditas a meu respeito para outros, para seus entes queridos, enfim...

Hoje em meio a um turbilhão de emoções e tristezas por uma partida que se ensaia para breve, ele me deixa o legado de tê-lo conhecido, de sua amizade, de termos divididos alguns momentos nesta vida... E um tantinho de felicidade, de eu saber que, por ele, era bem quisto...!!

Que vá em paz, este amigo, na hora que Deus o chamar... Vai deixar lembranças e saudades de papos, de risos, de jantinhas, de uísques e do melhor da vida, que é a troca de idéias, a parceria, o sentimento... Levará consigo parte de mim, e deixará também comigo parte dele.
.
Buzz
(MSC)

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Sou um tanto masoquista, neste sentido. Acho interessante quando sei que falaram de mim, inclusive fofocas... Interessante no sentido, de me darem tanto importância, a ponto de perderem o precioso tempo, lembrando de algo que fiz ou falei....abraço

8/09/2017 10:33:00 AM  

Postar um comentário

<< Home